Enfeitiçada pelas raízes da cultura brasileira, a renomada holandesa trend forecaster Lidewij Edelkoort, escolheu a horticultura como tema para seu livro Bloom Brasil. A curadora analisa a influência da riqueza de cores e sabores desse imenso país e sua influencia e relação com diferentes setores como a moda, o artesanato, o design, a beleza, a arte, o comportamento.  
O livro muitas vezes é pueril, mostrando referências singelas do DNA brasileiro, como bonecas, flores plásticas, feiras livres e são fontes de inspiração para profissionais de diversas áreas. Em alguns momentos fala das diversas etnias que compõem e enriquecem nossa cultura, sejam elas indígenas ou a miscigenação de raças das cidades. Outras vezes é forte, contundente em suas imagens e textos como muitas vezes se mostra esse país de muitas faces.  
O livro Bloom Brasil trata das tendências inspiradas pela horticultura brasileira e analisa como elas influenciam e se relacionam nos variados setores, seja na moda, no artesanato, no design, na beleza,na arte ou no comportamento. 
Através do olhar da renomada holandesa trend forecaster Lidewij Edelkoort, curadora do livro Bloom Brasil, esta a constatação do nosso DNA brasileiro, que surge das raizes da nossa cultura, dos nossos ancestrais, o livro mostra referencias muitas vezes simples e singelas, que servem como fonte de inspiração para profissionais de diversas áreas. 
Neste livro tratamos as variadas etnias brasileiras, que hoje absorvidas no dia a dia enriquecem a nossa cultura.  
O livro Bloom Brasil é um projeto idealizado por Lili Tedde, representante de Li Edelkoort no Brasil. Contou com a idealização e direção de Li Edelkoort, e a direção artística de Sergio Machado.
Bloom Brasil tem 228 páginas, 38 histórias.
Tivemos a colaboração de alguns estrangeiros como Petra Dokken, Philip Fimmano e Marie Taillefer. No entanto, a grande maioria das matérias foram realizadas por profissionais locais, justamente para incentivar o nosso país.
Bloom Brasil foi lançado em inglês nas principais cidades do mundo como Nova York, Amsterdam, Milão, Tokio, Paris e Estocolmo. 
Devido ao sucesso do livro Bloom Brasil, fomos convidados pela Apex, Abit e Abest a participar do evento Brasil Beyond na embaixada do Brasil em Paris, durante a semana de moda de setembro de 2014, com uma palestra ministrada por Lidewij Edelkoort e uma exposição com objetos apresentados no livro.
A Bloom foi criada em 1998 em resposta ao estilo de vida e as crescentes tendências inspiradas em flores, plantas e jardinagem.
É a primeira publicação do gênero, que através da fotografia inspiradora e textos informativos, analisa as principais tendências nesta área, e como isso se relaciona com setores tão variados como a moda, design, embalagens, cosméticos, alimentos e cultura.
Bloom fala a todos os níveis da indústria, de criadores de híbridos a agricultores, de designers a pesquisadores.